Piritiba sedia o encontro da Rede PCR, após experiência exitosa.

3041
Sec. Educação | Prefeitura Municipal de Piritiba
Aconteceu no último dia 22 de março, o encontro da Rede PCR – Bahia, dos territórios de Jacobina e Irecê. A rede PCR, é um serviço gratuito, ofertado aos municípios, para que através dos avaliadores educacionais, as carreiras do magistério possam ser valorizadas, dentro da possibilidade financeira do Poder Executivo.
Piritiba foi escolhida para sediar o encontro, uma vez que foi a única cidade que compõem os dois territórios, compostos por 42 municípios, que no ano de 2017 finalizou seu Plano de Carreira e Remuneração; além de ter assegurado o pagamento em dias dos 13 salários e das verbas previdenciárias e trabalhistas.
Na oportunidade, a secretária de educação do Município, Dilmara Lopes, explanou aos demais secretários e membros das comissões, todas as iniciativas adotadas sob sua gestão, as dificuldades e as vitórias. Dilmara afirmou aos presentes que com transparência, vontade de fazer e determinação para fazer o certo, todos os municípios irão conseguir êxito como Piritiba.
Ainda participaram do evento, dando seus depoimentos os integrantes da Comissão PCR – Piritiba, o Dr. Kauê Victor Sampaio, assessor jurídico da Câmara de Vereadores; Adiraci Cruz, presidente do Conselho Municipal de Educação, Débora Prachedes, professora da rede municipal e Ledna Oliveira, técnica da Secretaria de Educação.
Esse encontro é mais uma ação dentro dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, cujo traz em seu objetivo 17, o fortalecimento de parcerias e troca de experiência entre governos, para se alcançar mais rápido os demais objetivos, como o 4, que se trata de qualidade da educação.