IFBA em Piritiba.

4399

No evento Piritiba 2030 – Desafio Digital que aconteceu no dia 18/08, o Prefeito Samuel Santana anunciou para os presentes a implantação de cursos técnicos em Piritiba, causando euforia e muita alegria, principalmente aos educadores e alunos que estavam em bom número na platéia. Tudo aquilo parecia um sonho, mas não era. Era uma feliz realidade.
E hoje, dia 25 de Agosto de 2017, este sonho, sonhado por muitos, acaba de ser concretizado. O Prefeito Samuel Santana, em Salvador, se encontrou com o Reitor do IFBA, o Professor Renato da Anunciação Filho, e assinou o convênio para instalação dos cursos técnicos em parceria com IFBA, em Piritiba.
O IFBA, Instituto Federal de Educação e Tecnologia da Bahia, que vem oferecendo ensino público gratuito (cursos técnicos) de qualidade indiscutível, vai estar também em Piritiba, buscando atender os anseios da comunidade local e também regional.
O saber, o direito ao conhecimento é um dos melhores legados que um Gestor pode deixar para seus munícipes. E o Prefeito Samuel que, também é Professor, sabe da importância do fortalecimento da educação em seu Município, e se emocionou bastante quando falou da vinda do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia – IFBA para Piritiba. O Prefeito foi às lágrimas, lágrimas por estar concretizando um sonho sonhado por muitos, lágrimas, por saber que em tão pouco tempo de Gestão, já está fazendo tanto por seu povo. Felizes são aqueles que deixam transbordar suas emoções e, às vezes, choram de alegria e felicidade por está tendo oportunidade de servir a sua gente.
IFBA em Piritiba, um sonho que se tornou realidade, mais uma grande conquista do povo Piritibano, mais uma grande ação do Governo Nosso Povo, Nossa Força.