HIGIENE E DIGNIDADE PARA A POPULAÇÃO DO SUMARÉ

Com o foco voltado para a melhoria na qualidade de vida dos munícipes, o Prefeito Samuel Santana irá entregar 30 Banheiros na Comunidade do Sumaré; os usuários contemplados com as melhorias sanitárias domiciliares no povoado terão garantidas suas necessidades mínimas relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado de esgotos domésticos.

Os beneficiários contam ser um sonho a construção do banheiro em suas residências. Em geral, a condição financeira da maioria deles não permite um investimento destes. Além disso, todos ficaram surpresos com a qualidade das instalações. As primeiras 30 unidades sanitárias que serão entregues possuem: chuveiro, pia, vaso sanitário, tanque para lavar pratos, tanque para lavar roupas, caixa d’água 500 litros e ligação em fossa séptica com sumidouro. “Estou totalmente realizada com essa construção do meu banheiro, é uma melhoria que vem pra gente pra trazer mais dignidade e saúde para nossa casa e vai dar qualidade de vida para mim e minha família”, comenta uma beneficiária.

Mas o trabalho não para, O Prefeito Samuel Santana autorizou ainda este mês o início da segunda etapa com a construção de 17 unidades no povoado de Cantinho e a terceira etapa com a construção de 55 unidades na sede do município nos bairros em situação de vulnerabilidade, além de estar pleiteando novas unidades em parceria com a Fundação Nacional de Saúde.