Leandra Belitardo Barretto de Andrade Lima
VICE-PREFEITA MUNICIPAL

Endereço: Rua Francisco Horácio Sampaio, s/n
Telefones: 3628-2153
Horários de atendimento: Segunda a Sexta | 08:00h às 12:00h – 14:00h às 17:00h
E-mail: gabinete@piritiba.ba.gov.br

Biografia da Vice-Prefeita 

Leandra Belitardo Barretto de Andrade Lima, uma filha ilustre da cidade de Piritiba, tem suas raízes profundamente ligadas à comunidade local. Nascida como a primogênita da professora Bartira Belitardo e do comerciante Alcides Matos de Andrade, Leandra cresceu em meio aos valores da educação e do comércio, moldando seu caráter desde cedo.

Na linhagem de uma família comprometida com o desenvolvimento de Piritiba, Leandra é irmã de João Ferreira de Andrade e Graziela Belitardo Barretto de Andrade, além de ser neta de Sr. Edivaldo Alves Barretto e Dona Delita, cuja influência positiva a acompanhou ao longo de sua jornada.

Seu compromisso com a comunidade ficou ainda mais evidente quando se casou com Roberto Almeida Lima e se tornou mãe de Isadora Belitardo Almeida e Roberto Almeida Lima Filho. Com uma base educacional sólida construída no antigo Colégio Cenecista, Leandra graduou-se em magistério, marcando o início de sua trajetória no campo da educação.

Ao obter sua licenciatura em Biologia pela FTC, Leandra consolidou seu desejo de impactar positivamente a vida das pessoas. Sua dedicação à função pública se concretizou por meio de um concurso, permitindo-lhe atuar como diretora das Escolas do Campo. Nos últimos 4 anos, ela liderou um trabalho pedagógico e humano que envolve mais de 300 famílias em 11 localidades do município, contribuindo para a formação e o crescimento da próxima geração.

Hoje, a história de Leandra Belitardo Barretto de Andrade Lima se destaca não apenas por suas realizações, mas também por seu papel pioneiro como a primeira vice-prefeita de Piritiba. Sua jornada é uma inspiração para todos, mostrando que o comprometimento, a dedicação e a paixão pela comunidade podem quebrar barreiras e abrir caminhos para um futuro melhor. Ela é um exemplo brilhante de liderança que demonstra que é possível transformar sonhos em realidade.

Pular para o conteúdo