FESTA DO ESPORTE TAMBÉM NO INTERIOR DO MUNICÍPIO.

2606
Sec. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer | Prefeitura Municipal de Piritiba

Depois de uma grande festa no ginásio de esportes, na sede do município, com a final do campeonato de futsal, sub 12, no dia 02/02, neste último domingo, 04/02, foi a vez do interior do município, brilhar também com eventos esportivos.
O palco desta grande festa para o esporte, aconteceu no povoado da Laginha, que sediou o primeiro campeonato Society da localidade. E no último domingo, foi realizado o grande jogo da final do campeonato, entre as equipes do Esportivo do França e Lagoa Grande.
Muitos torcedores se fizeram presentes no povoado de Laginha para acompanhar a grande final, torcedores da sede e de várias localidades do interior do município.
O jogo no tempo normal terminou empatado em 03 x 03, levando a decisão do campeonato para a disputa de pênaltis, nos pênaltis, a equipe do Esportivo do França venceu a equipe de Lagoa Grande por 05 x 04 e foi o grande campeão do primeiro campeonato de futebol Socyete da Laginha.
O Prefeito Samuel Santana esteve na Laginha, acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Drª Tirza, do Secretário de Esportes Jam, dos Vereadores Thiago Saldanha e Pedro Igor.
O Governo Nosso Povo, Nossa Força, desde os primeiros dias da Gestão, vem demonstrando o seu grande compromisso, em promover ações, que possam desenvolver, cada vez mais, as localidades no interior do município, e no esporte, este apoio se torna cada vez mais evidente.
A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, tem feito um trabalho extraordinário, principalmente na área do esporte, na sede e no interior do município a bola não para de rolar; o Secretário Jam detalhes, desde o início da Gestão, já realizou vários campeonatos na sede do município, e vários outros campeonatos no interior do município, em Porto Feliz, Largo, Tabela, Andaraí, Sumaré e agora na Laginha dentre outros.
Além de promover campeonatos, a Secretaria ainda mantém um projeto de grande alcance social, o Projeto Primeiro Passe, que atende mais de 400 jovens, na sede e nas localidades de Sumaré, Andaraí, Cantinho, Porto Feliz e Largo, projeto este, em parceria com a iniciativa privada.
Além destes projetos relevantes em prol da juventude Piritibana, o Governo Nosso Povo, Nossa Força ainda está construindo um novo ginásio de esportes no povoado de Sumaré e em fase de conclusão, uma das obras mais aguardada pelos desportistas Piritibanos, o gramado do Estádio Municipal.
Feliz é o povo que tem um governante com um olhar tão diferenciado para a juventude de seu município.
A juventude, certamente, irá sempre agradecer o Prefeito Samuel por ser, este grande parceiro, em prol do esporte do município de Piritiba.