Dias das Mães

2912

Foi com muita alegria, que a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, no dia 11/05, um belíssimo evento em comemoração ao Dia das Mães. O momento reuniu, em praça pública, stands das diferentes secretarias para o atendimento ao público, com uma série de oficinas e serviços prestados. A equipe da Assistência (CRAS, CREAS, Serviço de Convivência, Conselho Tutelar, PETI, Programa Criança Feliz, Programa Bolsa Família) disponibilizou oficinas de dicas de beleza (coma participação de muitos voluntários), orientações sobre os programas e garantias de direitos, atividades lúdicas destinadas ao público infantil, além de atendimentos do bolsa família e setor de documentação. O grupo de idosas do Serviço de Convivência deixou todos orgulhosos com uma apresentação musical coreografada em praça pública; e o momento também serviu para dar o pontapé inicial ao projeto VEM PRA PRAÇA, que terá o objetivo de oferecer ao público do Serviço de Convivência, atividades físicas aeróbicas, zumba, além de rodas de saúde com dicas importantes oferecidas por profissionais da área. O grupo de Zumba da cidade, coordenado pelo professor Max, incentivou e orientou os participantes quanto a importância da atividade física regular.
Em um regime de parceria e cooperação, as demais secretarias também prestaram sua homenagem às Mães. A Secretaria de Saúde mobilizou sua equipe e ofereceu à comunidade os seguintes serviços:
*Realização de testes rápidos: hiv, sífilis, hepatite B e C.
* Verificação de pressão arterial;
* Emissão do cartão do sus;
* Espaço da gestante: pintura na barriga, orientação sobre o perinatal;
* Orientações sobre os cuidados com o recém-nascido;
* Orientações sobre saúde bucal do adulto e da criança
* Alimentação Saudável: orientação da nutricionista com dicas de receitas de crepioca, suco detox e água aromatizada.
* Brindes para todas mamães que visitaram o stand
A Secretaria de Educação, entendendo a importância da ligação entre mãe e filho, apostou em atividades educacionais e recreativas envolvendo esse público, que ainda era presenteado com uma foto revelada na hora.
A Secretaria de Agricultura expôs plantas e produtos regionais, além de ter divulgado as ações já conquistadas até então, inclusive dando ênfase para os avanços garantidos às mulheres/mães do campo.
A ARAPI também contribuiu com a beleza do evento, através da exposição de inúmeros produtos confeccionados pelas habilidosas mãos de artistas locais.
É o Governo Nosso Povo, Nossa Força acolhendo sua gente e comemorando, com alegria, essa data tão especial para todas as mamães piritibanas.