Dia 29 de Março 2018 , uma noite de muitos gols e muitas emoções.

Sec. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer | Prefeitura Municipal de Piritiba

O ginásio de esportes, ficou pequeno para abrigar centenas de pessoas que foram assistir um grande espetáculo futebolístico, ficou muito difícil encontrar um lugar nas arquibancadas do ginásio, que ficou literalmente lotado.
Era uma grande final de um campeonato de futsal? Não, não era, surpreendentemente o público que se fez presente, estava no ginásio para assistir a abertura de mais uma edição do campeonato municipal de futsal, uma prova inequívoca do sucesso antecipado da competição.
A Secretaria de Esportes e Cultura, promotora do evento, prestou uma justa homenagem ao saudoso Desportista Zé Leão, que nos deixou recentemente, a Taça do Campeonato terá o nome do nosso saudoso amigo.
No momento da abertura oficial do campeonato, atletas da equipe da Banca e JM, entraram com camisas com a foto do homenageado, e com uma frase do próprio Zé Leão, postada em seu Face , “viva a vida, dê valor as pessoas que te amam, que cuidam de você, que fazem tudo para estarem a seu lado, nos momentos bons e ruins”. O Prefeito Samuel Santana, Secretário Jam Detalhe e toda sua equipe também usaram as camisas com homenagem ao nosso Zé Leão.
Um vídeo com imagens do homenageado foi também exibido, e foi sem dúvida o momento de maior emoção da noite, atletas, torcedores, amigos e familiares, não teve como não se emocionar, e muitos não contiveram as lágrimas, naquele momento de tantas saudades.
A mãe de Zé Leão, Ivaneide, ao lado dos familiares,esteve presente no ginásio de esportes e agradeceu o gesto do secretário Jam Detalhe e toda sua equipe da Secretaria de Esporte, pela homenagem tão marcante a seu filho querido.
Se o público presente, se emocionou com homenagem ao nosso saudoso Zé Leão, não poderia ser diferente, também demonstrar muitas emoções, durante o decorrer das partidas de futsal da noite, a torcida deu um show a parte,e com muita vibração e alegria, incentivava as suas equipes e explodiam de emoção por cada gol marcado por seus times preferidos.
E não foram poucos gols, no primeiro jogo entre as equipes do Leicester x Sumaré foram dez gols, o Sumaré que perdia por 05 x 02, terminou empatando em 05× 05, levando sua torcida a “loucura” e foi bonito de ver a vibração da torcida do Sumaré.
No outro jogo, envolvendo as equipes da Banca x JM, uma goleada histórica, a Banca venceu por 07 a 02, e certamente, se o nosso saudoso Zé Leão,que tinha uma rivalidade saudável contra a Banca, se pronunciasse sobre o resultado diria: ” como que a Banca não iria ganhar, se o Panta, jogou com uma camisa com minha foto, não tinha como dar outro resultado, desta vez escaparam da minha frase preferida: chupa Banca, chora Banca, chupa Banca, chora Banca…”.
Saudades eternas do nosso Zé, homenagens mais do que merecidas proporcionadas pela Secretaria de Esporte, que teve todo aval do Prefeito Samuel Santana, que mais uma vez deu todas as condições para realização de mais um campeonato, tão importante para os Desportistas e para a Juventude Piritibana.
O Prefeito, como sempre acompanha as partidas ao lado da galera nas arquibancadas,e estava muito feliz com a belíssima festa de abertura e se emocionou muito com as homenagens prestadas ao saudoso Zé Leão.
O Prefeito estava acompanhado da Secretária de Assistência Social e Primeira Dama, Drª Tirza, Secretário de Infra Rogério Macêdo, Antonio José, Secretário de Saúde e Laerte Cardoso Chefe de Gabinete.
O Secretário Jamerson Araujo, Jam Detalhe, não escondia sua felicidade, afinal, mais um evento realizado por sua Secretaria, e em sua abertura, em uma noite de muitas emoções, já sinalizava um grande sucesso antecipado, e os amantes dos esportes, não irão cansar de agradecer ao Prefeito Samuel Santana, por apostar cada vez mais na juventude de sua terra.