BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 (30/09/2020)

A Secretaria Municipal Saúde de Piritiba, através da Vigilância Epidemiológica, vem através desta nota, informar a toda população a confirmação de mais 1 (um) caso positivo de COVID-19, no município. Trata-se de um homem de 31 anos, que apresenta apenas sintomas leves. O resultado fo1 confirmado hoje (30/09/2020), através do exame molecular RT-PCR. Reafirmamos que todos os protocolos estão sendo seguidos, bem como, o isolamento dos casos ativos e a identificação e testagem de todos os contactantes. Apesar da nova orientação com base no Guia de Vigilância, através do CONASEMS (CONSELHO NACIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE), como forma de maior proteção a população, iremos manter as condutas de isolamento anteriores. Em tempo, afirmamos que todos as nossas condutas são baseadas nos protocolos do ministério da saúde e que esta decisão é meramente preventiva. Tendo em vista, o aumento recente no número de casos positivos, convocamos de forma mais enfática a necessidade rigorosa das medidas de controle e prevenção.