Arraiá do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

5481

Junho marca a chegada de uma das festas mais populares brasileiras: a festa junina. É tempo de arraiá, de fogueira, de quadrilha, de bandeirinhas e das deliciosas comidas típicas.
As Festas Juninas são uma forte tradição, na qual a promoção da cultura popular está no centro da roda. Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do país, é no Nordeste que as Festas Juninas ganham uma grande expressão; Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social, promoveu nos dias 16 e 17/06 o “Arraiá da Convivência – Coisas do Nordeste”, reunindo o público do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, autoridades locais, equipes do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e a comunidade em geral. O evento retratou com muita alegria e, através de um cenário construído com muito carinho, aspectos da tradição e cultura nordestina. Este projeto visa integrar a comemoração da festa junina, desenvolvendo o resgate social, exercendo a cidadania através de ações concretas, solidárias e participativas. Houve o desfile para escolha da nova Rainha do Arraiá, e a faixa foi transferida da rainha do ano de 2016, D. Sinézia, para a rainha eleita, Prof. Noélia. Todas as candidatas estavam devidamente caracterizadas e desfilaram com simpatia e alegria. Os alunos do Serviço abrilhantaram a tarde com a apresentação de coreografias divididas entre: Dança das fitas, Xote e Quadrilha. Alegres e bem ensaiados, orgulharam a todos, sendo aplaudidos entusiasmadamente!
É o Governo Nosso Povo, Nossa Força entendendo a importância de conhecer as características da festa junina,valorizando e demonstrando atitudes de respeito ao trabalho e ao homem do campo; i
ncentivando o trabalho cooperativo, proporcionando a participação em diversas brincadeiras levando-os a conhecer os costumes e valorizar as tradições.