A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura inicia o ano de 2018 com o Programa de Aquisição de Alimentos PAA.

1953
Secretaria de Assistência Social | Prefeitura Municipal de Piritiba

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura inicia o ano de 2018 com o Programa de Aquisição de Alimentos PAA.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal criada para contribuir com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil. Mas não é só isso, o PAA é uma importante ferramenta de fortalecimento da agricultura familiar. O programa utiliza processos de comercialização que favorecem a compra direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, promovendo a agregação de valor à produção. Parte dos alimentos é adquirida pelo governo diretamente dos agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e demais povos e comunidades tradicionais, para a distribuição à população em maior vulnerabilidade social.
Os produtos destinados à doação são oferecidos para entidades da rede socioassistencial garantindo assim o atendimento de populações em situação de insegurança alimentar e nutricional, e ainda a venda dos produtos de muitos agricultores familiares do município de Piritiba, além de promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar. O programa garante o acesso a alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de vulnerabilidade social. É o Governo Nosso Povo, Nossa Força trabalhando em prol da população piritibana.